segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Final de semana perfeito - Cacá & Fer - Detalhes...

Como a família é grande, usamos dois carros para fazer um tour pela cidade. As meninas, se "bandiaram" para o carro dos tios e eu fui com o marido no nosso carro. Fer como guia turístico superou as nossas expectativas. O garoto  ligou no celular do "irmão", que estava no viva voz e narrou todos os detalhes da cidade.

Ficamos escutando atentamente a descrição dos lugares pitorescos da cidade e rindo muito dos detalhes.
- O primeiro prédio, que está torto e cairá em breve. (claro que é brincadeira!)
- Seu escritório.
- Onde comprar bons vinhos.
- A imagem do Cristo deitada no chão, já que as criaturas que projetaram não conseguem colocar no alto.
- As casas dos parentes.
- O bar da Edna. Aqui preciso abrir um parênteses: marido, que não fica atrás na traquinagem, acenou para a critaura e ainda ficou gritando seu nome. A mulher não entendeu nada. Eu não sabia onde enfiar a minha cara. Tsc, tsc.
- A praça da cidade entre outros.
Encerrou o tour dizendo o nome da cidade, o horário e a temperatura: 38°... como faz calor lá, afê!

                                                       Bar da Edna (que vergonha, viu?!)

Deu pra entender agora porque eu e Cacá temos a certeza que de que nossos maridos são irmãos gêmeos? Duas figuras bem humoradas, que adoram uma bagunça e que são extremamente dedicados à família. Confesso que por vezes fico irritada com as traquinagens do marido, mas não reclamo, não.
O trecho da música Girassol do Cidade Negra diz "Já que pra ser homem ter que ter a grandeza de um menino". Espero que os irmãos sejam sempre assim, grandes meninos.

Claro que eu não escapei da trapalhada da família. Durante o jantar, Isa que é uma garota muito "tranquila" derrubou catchup no meu macacão limpinho... uiuiui.. que raiva. Tudo isso devidamente registrado.
Isa depois da arte e minha cara de desespero.

Bravíssima com o marido que "se acabava" de rir 
ao meu lado. Eu mereço...

Durante o almoço de domingo, Isa fotografou tudo e mais um pouco com a máquina da Cacá. Auxiliada pelo Fer, fez ótimas imagens, já outras... nem tanto.
Entre elas pegou alguns flagras.

O garçom fez pose para aparecer conosco.
A Cacá conseguiu disfarçar, mas eu gargalhava.
Que figura esse moço!

E quem disse que eu conseguia parar de rir.
Minha mãe dizia que semelhante atrai semelhante. 
É certo, o garçom é tão maluquinho quanto eu.

E como "maluquice" é hereditário, quando fomos visitar o sítio dos avós da Cacá, Sté se encantou pela cachorrinha da caseira. E não é que a bichinha vai dar cria? Claro que minha filha já combinou com a moça de voltar lá para adotar um filhotinho. Já marcou de voltar em maio. Cacá, vc está bem arrumada com essa "sobrinhada", viu? Rs...rs...

Isa treinando com um outro filhotinho 
que estava por lá.

E assim encerro os detalhes da nossa aventura.
Cacá ficou tão preocupada, dizendo que não havia muita coisa para se ver em cidade pequena, mas eu gostei  de tudo, principalmente  do sossego e das pessoas agradáveis e muitíssimo simpáticas. Mas te digo, amiga, mesmo que não houvesse nada, absolutamente nada, eu iria POR VOCÊS. Esteja certa disso!

Bom início de semana para todos. A minha promete ser bem animada, já que sábado minha bebezinha Helô, vai se casar. Mas o assunto fica para um outro post.

Beijocas

4 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Oi Cláu, muito divertido seu post.
Agora, que babado é esse...a "Helô vai casar?"

Ohhhhhhh Deus, estamos ficando velhinhas...hahaha

Beijão!

Cláudia disse...

Não, não, tudo menos velhinhas!!! Rs...

Pois é minha bebezinha cresceu e agora vai formar uma família. Vou fazer um post especial, só preciso separar as fotos e digitalizar.
Beijocas

Carla disse...

Se a gente for contar tudo que aconteceu nessas pouco mais de 24 horas que vcs ficaram aqui... haja post! rs
Vou guardar esse seu texto pra usar como journaling na página do encontro, pode??
Mil beijos!

Cláudia disse...

Realmente, aproveitamos muito. Foram tantas gargalhadas e as bagunças seriam renderiam posts para o mês todo...rs...

Claro que pode usar o texto, amiga!
Aliás, será uma honra.

Beijocas